domingo, 25 de setembro de 2011

Por um placar mínimo, Betel derrota Martins e é mais um a avançar


Neste sábado, 24/09/2011, às 15:30 horas, no Estádio Antonio Lopes Filho, em partida válida pela fase classificatória da III Copa Univap de Futebol, enfrentaram-se as equipes BETEL e MARTINS.

A equipe do BETEL foi a campo com 12.Gladson, 2.Márcio, 19. Cildo, 4.Clebson, 6. Lindomar, 5.Marinho,7.Quequé (8. Magno), 10.Andinho (22.Alexandre), 11. Mailson, 23.Wigno (17. Andrey) e 15.Ítalo (21.Sidrean).

TÉCNICO/AUXILIAR/AUXILIAR DO AUXILIAR: Antonio Luís, Dunga e Balinha.

MARTINS, jogou e perdeu com 1.Marciano, 2. Djow, 4.Jonas, 13.Marquinho, 6.Bebel, 5,Julivan, 7.Bim, 11. Gavião, 7.Magno, 10.Romário e 9.Leís.
SUPLENTES: 16.Antonio Marcos, 16. Maikon, 18.Ivanilson e 3.Elton.

Ao contrário do sol que estava escaldante (de rachar mesmo), em seu primeiro tempo, o jogo foi um tanto quanto morno para não dizer frio. As duas equipes se mantiveram cautelosas, talvez pelo fato de não se conhecerem e, consequentemente, o medo de serem surpreendidas. Tanto que até os 20 minutos da primeira etapa, nenhum goleiro havia trabalhado efetivamente, salvo um chute de longa distância efetuado pelo volante Marinho do BETEL, que o goleiro de MARTINS pegou com facilidade. Logo em seguida, MARTINS toma um susto com outro chute pela esquerda de sua defesa, quando a bola passou raspando o poste direito do goleiro. Foram essas as ações de ataque no primeiro tempo que terminou 0 a 0.

Diferentemente do primeiro período, o segundo começou mais aceso, sobretudo com a equipe do BETEL procurando abrir o marcador. Depois da entrada do garoto Alexandre do BETEL, as chances de gols foram mais freqüentes e aconteceu de tudo com o Alexandre: aos 15 minutos ele rouba uma bola na intermediária de seu ataque, passou em profundidade para Mailson na esquerda, este ganha a linha de fundo, ergue a cabeça e toca para Alexandre, que livre de marcação, quase na pequena área, erra a finalização; Posteriormente, bola alçada na área de MARTINS, aparece Alexandre entre os zagueiros, domina no peito mas a bola foge um pouco do seu controle, tempo suficiente para o goleiro chegar dividindo e, numa arrojada ação, pôs a bola para escanteio; aos 31 minutos ele estava novamente no lugar certo , na hora certa. 

A defesa de MARTINS se atrapalhou na saída de bola, Alexandre rouba, ganha a grande área mas chuta fraco nas mãos do goleiro; aos 36 o nosso personagem deixou, com um excelente passe, seu companheiro em ótima condição de marcar. Seu companheiro tenta tirar do goleiro com um leve toque, mas este faz a defesa; Aos 39 minutos, pela esquerda do ataque do BETEL, ele, A-LE-XAN-DRE, acerta um chute meio que despretensioso e consegue encobrir o goleiro martinense. UFA! Enfim, tudo aconteceu com Alexandre: roubou bola, deu assistência, concluiu bem em gol, concluiu mal em gol, perdeu gol e fez gol. O gol da vitória.

Final: BETEL 1 X 0 MARTINS

Por Professor Raimundo Nonato

Nenhum comentário:

Postar um comentário